Atualizado em 05/07/2018
Prezado Sr. Sebastião Bruno,
Gostaríamos de saber se você recebeu a mensagem enviada em 03/07 (Cópia a seguir).
Aguardamos resposta.
Att.
Juan Carlos Tomsic
Presidente da AMAF
Em 2018-07-03 15:12, Amaf escreveu:
Prezado Sr. Subsecretário da SMUIH, Sebastião Bruno,
Os moradores da Rua Francisca Sales procuraram a Associação de Moradores e Amigos da Freguesia – AMAF em Janeiro 2016 para pedir apoio numa reivindicação que já fazia muito tempo tentaram resolver junto às autoridades competentes, porem sem sucesso.(Vide documento anexo entregue ao então Subprefeito da Barra e Jacarepaguá).
Neste ano e como consequência das enchentes ocorridas com pérdidas consideráveis, a Fundação Rio Águas fez mais uma vistoria nos dias 16 e 17/02/2018 constatando que é necessário substituir um trecho da galeria para solucionar o problema de assoreamento excessivo e encaminhou o Oficio Nº 100/2018 de 28/02/2018 para essa Subsecretaria.
Abaixo seguem links do site da AMAF com mais informações sobre a situação caótica e recorrente que exige de todos nos uma solução definitiva.
Estamos à disposição dessa Subsecretaria para eventual reunião com a Rio Águas no intuito de atender essa antiga e angustiante reclamação dos moradores.
Att.
Juan Carlos Tomsic
Presidente da AMAF
amaf@amafreguesia.org16/02/2018: https://www.amafreguesia.org/a-rio-aguas-e-a-seconserma-fizeram-ontem-15-02-mais-uma-visita/
23/01/2018: https://www.amafreguesia.org/enchente-na-francisca-sales-mais-um-passo-na-direcao-de/
Publicado em 01/03/2018
Depois das chuvas do dia 15/02/2018 que provocaram estragos anunciados na Francisca Sales e que mobilizaram órgãos da Prefeitura para avaliar as consequências e explicar as causas, NADA ACONTECEU a não ser tampar alguns buracos e retirar a lama e areia da rua.
A Rio Águas foi ao local. A Seconserma foi ao local. A Comlurb foi ao local.
A Rio Águas constatou problemas na execução do projeto.
A Seconserma confirmou em várias oportunidades que ela não consegue resolver o problema, pois se trata de questão de projeto / execução.
A Comlurb retirou a lama e a areia, porem ainda ficaram na calçada. Vejam as fotosdos dias 26/02, 27/02, 28/02 e 01/03:
As perguntas são:
Onde está a Superintendência? Onde esta a Rio Águas? Onde está a Seconserma? Onde está a Comlurb?
Quer saber mais?
Documentos entregues à Rio Águas e Superintendência
Rio Águas constatou problemas na execução das obras
Em 27 de dezembro Seconserma comparece no local para tentar resolver desobstruindo as galerias.
No último post aparecem links para todos os posts que a AMAF divulgou desde 27/06/2016 sobre o assunto. Claro que todo não começou em janeiro de 2016. Isto vem se arrastando desde que a Linha Amarela foi construída em 1997 segundo relatos dos moradores.
Notas:
1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.
2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.