As lutas da comunidade para conseguir uma melhor qualidade de vida devem ser constantes e exigem um nível de paciência acima do normal. vejamos o exemplo das ciclovias e bicicletários no nosso bairro.
Ciclovias: NADA POR ENQUANTO!
Bicicletários: COMEÇARAM A INSTALAR ALGUNS.
É bom lembrar um pouco das lutas que outros grupos iniciaram para que as coisas acontecessem.
Em 24/05/2015 a Carolina Queiroz e a Débora Gauziski Thais Lima (Grupo Ciclo Rotas JPA) apresentaram na reunião da AMAF o projeto Ciclovias para a Freguesia.
Em 27/05/2016 a AMAF enviou o e-mail abaixo para o Eduardo Paes:
Prezados Moradores e Amigos da Freguesia,O seguinte texto foi enviado por e-mail para o Prefeito da Cidade (Eduardo Paes) e para o Subprefeito da Barra e Jacaperaguá (Alex Costa):Vamos defender este BRT- BICYCLE RAPID TRANSIT.
A mobilidade Urbana é cada vez mais agravada por falta de compromisso sério e perseverante das autoridades.
A locomoção nas pequenas e médias distancias é cada vez mais praticada em bicicletas.
Urge um planejamento da Prefeitura para que essa tendência se realize.
A ciclovia abaixo, em Sevilha, reforça bem as propostas apresentadas e defendidas pelas bicicloativistas Carolina Queiroz e Débora Gauziski Thais Lima para Jacarepaguá.
“Bicicletar é preciso” para que sonhos se realizem.”
Posteriormente outros grupos organizados da comunidade se somaram na reivindicação, tais como, o Metro na Freguesia e Mobilidade.
Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.
Nota: Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.