A CEDAE em reunião, no dia 29 de abril de 2016, com membros da Diretoria AMAF, solicitou a colaboração para realizar um levantamento no período de maio à novembro de 2016, sobre as unidades residenciais e comerciais que ainda não se adequaram à estrutura da rede de esgotos já concluída no Bairro da Freguesia.
Ou seja, a Gerência Regional Litorânea Oeste, através de seu responsável, o Engenheiro Marcos Tadeu de Oliveira, e os engenheiros Júlio Cesar C. Guimarães e Leonardo Abreu Canto, também presentes, precisam saber se os esgotos gerados nas residências, prédios e condomínios estão ligados diretamente na rede instalada pela CEDAE. E, também, mapear se essa rede contempla à todos.
Para isso, precisa do apoio de todos, e especialmente, dos síndicos e gerentes de unidades com inúmeros habitantes.
Existe a possibilidade, segundo critérios a serem avaliados por seu corpo técnico de engenheiros, de colaboração sem custo financeiro para solucionar caso a caso. Facilitando, assim, que o esgoto gerado nas unidades habitacionais seja direcionado e coletado pela rede de esgoto da CEDAE, sem risco de destinação incorreta, assim garantindo que não haja contaminação de nossos rios e lagoas, ou seja de fontes das águas que nos mantém vivos, assim como todos os seres, preservando a mãe natureza que nos acolhe e qualifica a nossa vida.
Serão dois (02) os rios a serem beneficiados, nessa etapa que estará sendo considerada uma experiência “Piloto”: Rios Sangrador e São Francisco.
Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.
Nota: Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.