Dia Mundial Sem Carro 2024

No último domingo, 22 de setembro de 2024, Jacarepaguá se uniu em uma linda manifestação pedindo mais segurança para o transporte ativo e mais ciclovias! Com cerca de 100 apaixonados por bicicletas e patins, mostramos o que queremos! 🚲

💚 “Pedalar e Patinar é em Jacarepaguá!” 💚

Saindo da Praça Professora Camisão (Freguesia), percorremos o seguinte trajeto: Estr de Jacarepaguá (até esquina Estr do Engenho D’Água), retornamos até o Largo da Freguesia, R Tirol, R Comte Rubens Silva, Estr dos Três Rios e finalizamos na praça de onde partimos.

Esperamos que a mensagem leve a boas políticas públicas e a uma mobilidade urbana mais sustentável e segura! Queremos que o Plano de Expansão Cicloviário do Rio de Janeiro saia efetivamente do papel!

🎉 Esse ato foi organizado por: AMAF (Associação de Moradores e Amigos da Freguesia) , Jacarepaguá Bike Clube e RollerTour RJ

👏🏽 Agradecemos ao apoio do 18º Batalhão da Polícia Militar e da TV Globo durante o percurso.

👎🏽 Infelizmente, a CET-RIO nos decepcionou e não auxiliou apesar de pedidos e reunião na subsede regional.

Confira abaixo um pouco do jogral que ocorreu na manifestação assim como a matéria de jornal do Bom Dia RJ (TV Globo)!