Segue relato da plenária realizada pela SOS Freguesia na terça feira 30/10/2018, elaborado pela Simone (uma das pessoas que administra a conta no face book) e autorizado por ela:
“Na última terça-feira realizamos a nossa 2° plenária com o Comandante Marcos Netto do 18° batalhão de Polícia Militar os Delegados, Dr. Waldeck da 32° DP e Dr° Marcia Julião da 41° DP, além do Leandro da Superintendência de Jacarepaguá.
Demos mais um passo importante para integração da nossa região.
O Comandante do 18 Batalhão apresentou o desempenho realizado pelo respectivo batalhão através de gráficos constando os números de ocorrências x metas estipuladas pela Secretária de Segurança Pública, desta forma colocou como tem realizado as ações a fim de solucionar os problemas apresentados pelos vizinhos presentes.
Vale ressaltar que os vizinhos presentes puderam expor os problemas enfrentados de forma franca, com o intuito de solucionar as mazelas que temos enfrentado em nosso bairro. Foi conversado sobre o semáforo da Bananal, dos ocupantes do viaduto da linha amarela próximo a Cidade de Deus, das ruas que estão sem iluminação adequada, dos pontos de policiamento, da importância do registro de ocorrência, entre outros assuntos.
A todos os representantes dos Órgãos Públicos que compareceram , o nosso muito obrigado. É gratificante perceber que em meio a tantas dificuldades estes não fogem ao dever e se colocam à disposição da População.
Aos vizinhos que mesmo com tantos afazeres do nosso dia a dia puderam comparecer e nos ajudar a mostrar que a nossa participação ultrapassa as redes sociais.
Aqueles que não puderam comparecer, esperamos para os próximos encontros!”
Sobre os problemas relatados pelo moradores nessa plenária, cabe assinalar que sobre:
- o cruzamento da Bananal com a Três Rios, Bananal com Tirol e Bananal com Araguaia, a AMAF vê cobrando da Região Administrativa, bem como da Superintendência de Jacarepaguá, ações no sentido de resolver esses problemas. Leia mais …
- ocupantes do viaduto e crianças no Largo da Freguesia em julho deste ano já divulgamos matéria sobre essa questão. Leia mais ….
- denúncia de eventuais atos de violência. Leia mais …
É importante a participação dos moradores nas reuniões que tratam de qualquer assunto relativo a melhorar a qualidade de vida no nosso bairro.
A AMAF conclama a todos, para que de acordo com as disponibilidades de tempo possam participar, divulgar e agir para que as promessas feitas se transformem em realidade.
Muitas são as áreas que exigem de nós a participação democrática, tais como:
- Educação e cultura
- Saúde
- Segurança
- Meio ambiente e urbanismo
- Mobilidade
e outras que certamente cada um de nós poderá se identificar.
A AMAF se coloca à disposição para apoiar essas iniciativas sempre dentro do espírito democrático e participativo.