🚏 Falta de Abrigos nos Pontos de Ônibus da Freguesia: Uma Realidade que Precisa Mudar!
Mais da metade dos pontos de ônibus da cidade do Rio não possui proteção, de acordo com matéria publicada pelo jornal O Globo em 29 de novembro. Infelizmente, nossa Freguesia não está fora dessa triste estatística.
🌞 Sob sol escaldante ou 🌧️ em dias de chuva, os moradores precisam improvisar enquanto aguardam os ônibus. Há anos cobramos da Prefeitura a instalação de abrigos em pontos estratégicos do bairro, mas até agora, ainda temos vários pontos sem.
Aos curiosos, ofício em 2018 sugerindo pontos para receber cobertura. Esse tipo de petição oficial se repete em 2021; em 2023; e em 2024 (para Subprefeitura e para Secretaria de Coordenação Governamental). Inclusive, em setembro, tivemos uma resposta negativa, a princípio.
Um exemplo claro dessa situação é o movimentado ponto de ônibus da Praça Jorge da Costa Pinto, em frente à Padaria Cisne Branco e à Passarela de Jacarepaguá. Embora as árvores ajudem a aliviar o calor e as chuvas, sabemos que isso não é suficiente para oferecer o conforto e a dignidade que a população merece.
✊ Seguiremos cobrando soluções e mobilizando a comunidade para garantir melhorias na infraestrutura do nosso bairro.