No dia da festa dos 421 anos de Jacarepaguá (12/10/2015) um morador, preocupado com as mudas que foram plantadas recentemente, registrou um flagrante de estacionamento na calçada da Três Rios que por pouco não derrubou a muda planta na calçada.
A AMAF entende que não basta CUIDAR das mudas (regar, evitar pragas, etc.) é preciso PROTEGE-LAS e por causa disso pergunta às autoridades responsáveis pela arborização da Três Rios por que as 184 mudas não receberam a proteção como foi feito em outras épocas com as mudas plantadas em algumas ruas do nosso bairro.
As fotos mostram essa realidade do carro na Três Rios e as proteções das mudas, hoje já crescidas, na rua São Ricardo.
O problema do estacionamento na Freguesia, com a chegada dos novos moradores, se tornou tão crítico que o uso das calçadas para essa finalidade é algo comum apesar de ser proibido.
A AMAF mostrou que é possível solucionar em parte esse problema usando legalmente parte de algumas calçadas, sem destruir árvores nem deslocar postes, inclusive com benefícios para o município.
Também não entendemos porque os comerciantes do bairro não se mobilizam para que as ideias possam ser discutidas com as autoridades e serem implementadas.
As vezes dá a impressão, ou se constata, que a derrubada de árvores é a melhor solução para que os negócios prosperem.
Leia sobre o estacionamento e as calçadas do bairro
[…] – Proteção às árvores do Projeto Arborização da Três Rios – Rio 450 https://www.amafreguesia.org/nao-basta-cuidar-tem-que-proteger/ – Área de lazer no rio Sangradouro […]