Os moradores pediram à CET Rio melhorias no bairro. Mas alguém teve mais poder para que as intervenções acontecessem!


Em 28/11/2018 a AMAF entregou à CET Rio um documento elaborado com as reivindicações dos moradores, fruto de mais de 8 meses de dedicação do Grupo criado para discutir a Mobilidade no bairro.

Pedimos em 28/11/2018 uma reunião para conversar sobre o assunto, mas até hoje a CET Rio não se pronunciou.

Clique aqui para conhecer o trabalho feito.

Pois bem, agora com o novo shopping em construção no Anil, a CET Rio decidiu trabalhar para atender esse empreendimento.

A pergunta dos moradores é: E OS NOSSOS PEDIDOS ONDE FORAM PARAR ?

As intervenções que a CET Rio fará foram objeto da matéria publicada no O Globo Bairro nesta data (09/05/2019).

A seguir parte do texto da matéria que fala da Freguesia e Anil:

“…
Em Jacarepaguá , por exemplo, um morador lamenta levar, pela manhã, cerca de uma hora para percorrer 800 metros.

— Todo mundo quer pegar a Linha Amarela ou ir no sentido da Cidade de Deus. O trânsito não anda — conta o empresário Ronan Marques.

O ponto em questão é um trecho da Estrada do Engenho D’Água, entre a Estrada de Jacarepaguá e a Avenida do Canal do Anil. Esse é um dos locais da região que passarão por grandes intervenções em mais uma tentativa de aliviar o trânsito , como revelou a CET-Rio com exclusividade ao GLOBO-Barra.

—Temos convicção de que a melhora na mobilidade em grandes metrópoles, como o Rio, depende da priorização do transporte público de alta capacidade. Mas intervenções pontuais no sistema viário, como as que estamos fazendo na Barra, no Recreio e em Jacarepaguá, são essenciais para manter a fluidez nesses bairros— explica Joaquim Dinis, presidente da CET-Rio.
…”

A íntegra da matéria pode ser lida no link do jornal:
https://oglobo.globo.com/rio/bairros/mudancas-na-avenida-ayrton-senna-na-ponte-lucio-costa-vao-alterar-transito-na-barra-23648285

A foto abaixo também extraída do jornal mostra algumas das intervenções.

 

Deixe um comentário