Possível mudança em ônibus intermunicipal sem consulta pública prévia!

Estamos nos surpreendendo com a divulgação da notícia da mudança da Linha de Ônibus 567 (Caxias – Freguesia) – via Linha Amarela: os ônibus deixariam de circular pela Freguesia, uma vez que o destino final se tornaria Taquara, como a concessionária responsável vem divulgando. Alguns outros moradores relatam que os profissionais da concessionária vem informando também sobre a iminente mudança.

Fotografia de 26/06/2024 em interior de ônibus 567

Infelizmente, isso ocorre sem uma consulta pública entre a população usuária, afetando moradores e trabalhadores da Freguesia.

Enviamos em 27 de junho um ofício ao Washington Reis, Secretário Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro (ainda sem resposta) com o intuito de entender a situação e pedir uma discussão com a Secretaria sobre a decisão. Com isso, estamos endossando uma luta que moradores e trabalhadores do nosso bairro e usuários da linha de ônibus começaram: abaixo-assinado contra o fim da passagem dessa linha pela Freguesia.